liceu de Castelo Branco 1974

Um espaço de partilha da Geração de Abril dos antigos alunos do Liceu de Nuno Álvares

segunda-feira, abril 27, 2009

Memórias - Foto 35 anos após Abril 1974...


Caríssimos Ex-Alunos Liceu Nun'Álvares,

Para TODOS vós, uma Foto para mais tarde recordar: O Regresso à escola que frequentaram há 35 anos (escadaria/entrada principal), mas, há muito mais! Não tenham pressa...vai valer a pena!

Saudações a todos,
Mª Carmo Batista(Mica)
Comissão de 2009
Castelo Branco, 27 Abril,2009

Obs.:Em breve, estará disponivel, o DVD-Data Show, com todo o percurso realizado e constante do Programa (encontro realizado a 25 de Abril/2009 em Castelo Branco.

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Companheiros e Amigos,
Só havia participado uma vez, esta a 2ª,mas deixem-me dizer-vos: desde o Liceu, ao percurso à aldeia e depois tudo o resto na República, me tocou de tal forma, transportaram-me ao meus tempos de «miudo danado...» que não tenho palavras que cheguem para agradecer a esta COMISSÃO de 25 de Abril de 2009, tudo o que a mim especialmente, e pelo que pude constactar a todos os presentes proporcionou.
Deu para perceber que houve ali um toque de alguém com GRANDE CAPACIDADE DE LIDERANÇA e de TRABALHO, e apesar de não a conhecer bem percebi rápidamente que era a nossa colega Mica do Blogue (Mª Carmo.Mais tarde alguém de Lisboa e Coimbra me confirmavam isso mesmo, que o seu trabalho lhe valera várias homenagens publicas e privadas.
A sua postura, a forma atenta que (até parecia não ver ninguém mas que via tudo e todos)era visivel no seu rosto (lembro-me de olhar ao fundo,e várias dei por ela a falar com o grupo de ópera, enquanto em paralelo alguns outros membros da Comissão não arredaram pé das mesas, sobretudo os da mesa do Sr. presidente da Câmara, onde estava o camarada Zito etc...eu estive ATENTO....porque comentei na minha mesa - «tenho de perceber quem teve esta ideia fantástica!» e cheguei lá. Sem dúvida a Micá, só podia. e não gostei nada de ver o colega Pássaro a falar alto com ela e com outros na mesa, grande falta de postura, e de respeito pelos colegas e trabalho dos companheiros...Mas percebi pelas respostas, QUE SÓ PODIA SER UMA GRANDE MULHER. Como não tive oportunidade de lhe dizer isso pessoalmente, aqui fica a minha opinião, e espero pensamos nós estar mais solta no próximo encontro, trocar com ela umas palavrinhas...

pELO QUE observei AS MULHERES é que se viam a «dar ao pedal», o Passarão com aquela electricidade toda qualquer dia nem um cabelo tem e a seguir começará a queda de outros membros, Ah meus amigos é que o sistema nervoso central interfere como muitos orgãos....

Este,não tem cura.

e para terminar, dizer que até o Presidente da Câmara e outros convidados se sentiram TODOS INCHADOS, em estar no meio de ex-alunos, fruto do que foi o ensino público na cidade, e como todos eles têm demonstrado o quanto é possivel singrar na vida com trabalho e luta nunca esquecendo os valores éticos.

Por fim uma palavra referente ao espectáculo, Depois de ouvir a responsável da Opera falar e pronunciar o nome da Mica mais uma vez percebi quem tinha sido responsável pela vinda deles (de notar que com a concordância dos outros certamente e ainda bem), e aqui foi mesmo um furor, EXTRAORDINÁRIO, INOVADOR, VIVO, ALEGRE, enfim não encontro mais adjectivos para qualificar a beleza do espectáculo.

MERECEM UMA BOA MEDALHA DE OURO...

PARABÉNS E OBRIGADO PELOS MOMENTOS QUE NOS PROPORCIONARAM, a mim e a todos os presentes. Arrependidos de não ter ido? Já enciontrei MUITOS, paciência !!! Foi mesmo MUITO BOM.

Ze AL.

terça-feira, abril 28, 2009  
Blogger Malta de 74 said...

Companheiro José AL,
Escreve o Moisés Rodrigues, que irá ficar catalogado como "Malta de 74", pelas razões que já expliquei num post atrás.
Fui à lista dos inscritos aqui no blogue, encontrei 4 ou 5 "José", mas AL não encontrei.
Apenas para lhe pedir, bem como a outros participantes, que deixem o nome escrito de forma a podermos saber quem escreveu. O INTUITO É SÓ UM: EVITAR RESSENTIMENTOS E TROCA DE "GALHARDETES".
*
Concordo em absoluto consigo, quanto aos méritos a atribuir à companheira Maria do Carmo (Micá): MERECE EFECTIVAMENTE UMA MEDALHA DE OURO, DOURADA. Para além do que o companheiro disse, acrescento que ela logo que recebeu o convite para aqui participar, de imediato procedeu em conformidade e tem sido ela que tem colocado as fotos e tem feito "posts". É uma companheira que se entrega de alma e coração ao bem colectivo, no caso, o nosso encontro de ex-alunos.
*
Deixe-me porém dizer que, eu, que creio estar na mesma situação de conhecimento do companheiro José AL, não sei que trabalho cada um dos membros da Comissão de 2009, teve, antes do dia 25/04/2009. Daí, creio não se dever efectuar comentários, pelo lado negativo, até porque, nestas coisas, cada um tem jeito para o que tem, e da conjugação de todos os jeitos, nasce o ENCONTRO.
*
Para finalizar, há algo que tenho de saudar: este encontro, que ainda não sei quantos participantes efectivamente teve, foi o MAIOR até hoje realizado, em termos de NÚMERO.
No mais, poderei emitir opinião quando tiver reunião com os meus colegas/companheiros da próxima Comissão para 2011 e analisar o trbalho pré-encontro realizado. Na verdade, elegeram-me para fazer parte da Comissão Encontro 2011 e, apesar de estar a viver em Lisboa, não pude recusar, pelo menos por continuar a "administrar" este blogue. MAS, INSISTO: TODOS, ATÉ AO NÚMERO DE 100, PODEM SER ADMINISTRADORES, ENVIANDO UM MAIL PARA O MEU EMAIL (moisesrodrigues@hotmail.com) a solicitar e de imediato enviarei um convite que depois têm de desembrulhar e actuar como pedido.
Grande abreijo ou baraço, para todos, do Rodas baixas, Moisés Rodrigues

terça-feira, abril 28, 2009  

Postar um comentário

<< Home